Dicionario de Aeromodelismo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicionario de Aeromodelismo.

Mensagem  Daniel Redivo em Sab Jul 14, 2012 1:20 pm

Ailerons: Comandos nas asas que agem inversos, ou seja, quando o lado da asa esquerda está para cima, o da direita está para baixo, fazendo com que o aviâo role ( nesse caso para esquerda ) em seu próprio corpo.

Asa Alta: Classifica os modelos que tem a característica de ter a asa principal acima da fuselagem do aeromodelo.

Asa Assimétrica: Esse tipo de asa é caracterizada pelo perfil da asa, se a asa fosse dividida ao meio, olhando lateralmente e o perfil de cima fosse diferente do de baixo essa seria uma asa assimétrica. Essas asas normalmente possuem arredondamento em cima e nenhum arredondamento ou quase nenhum em baixo, proporcionando mais sustentaçâo ao modelo, ou seja ideal para modelos lentos.

Asa Baixa: Classifica os modelos que tem a característica de ter a asa principal abaixo da fuselagem do aeromodelo.

Asa Média: Há pessoas que nâo classificam, as asas médias para eles sâo asa baixas, mas nesse caso segue o mesmo padrâo é quando as asas estâo no meio da fuselagem.

Asa Simétrica: É o contrário da Asa Assimétrica, serve para modelos com mesno sustentaçâo, capazes de fazer manobras e com mais velocidade.

Bequilha: Este é o aparato que completa o trem de pouso, ou seja, ele serve somente para enquanto o modelo estiver no châo, ele dará a direçâo que o seu aeromodelo taxiará. Fora casos extremamente diferentes, sâo 3 os trens de pouso. 2 sempre um do lado do outro 1 na frente ou trás desses, esse 1 é a bequilha.

Bordo de Ataque: É a parte inicial da asa que fica na frente, arredondada normalmente para ganhar em aerodinamica.

Cabrar: É o comando inverso de picar, ou seja quando o profundor faz o bico do aviâo ir para cima.

Leme: Funciona assim como nos navios é a parte traseira móvel e faz a cauda do avião mover-se lateralmente, mudando-o de direçâo.

Lenhar: É quando o aeromodelo pousa de uma forma que voçê nao quer, ou seja, ele quebra!

Picar: É quando voçê comanda a cauda do avião ( profundor ) de forma que faça o bico do aviâo ir para baixo.

Profundor: Normalmente fica próximo ao leme, há excessões e tipos diferentes, mas é a parte móvel que faz o aviâo se movimentar-se verticalmente, fazendo a cauda do aviâo ir para baixo ou para cima, é com ele que voçê cabra ou pica o aviâo.

Trimar: Essa é uma atividade que deve-se fazer toda a vez antes de voar, é quando voçê através do transmissor ( rádio ) alinha todos esses comandos que comentamos antes ( profundor, leme, aileron ).
avatar
Daniel Redivo

Mensagens : 269
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 21
Localização : Pato Branco - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum