Apresentando-me

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentando-me

Mensagem  McBubbles em Ter Maio 01, 2012 4:44 pm

Olá aeromodelistas!
Sou construtor de aeromodelos e busco um fórum que possa fornecer-me idéias novas. Pena que ainda não foi desta vez, e confesso que também não encontrei em outros. Crying or Very sad
Qual a solução? Fazer deste o local ideal, construindo.
Aí sim, o fórum vai BOMBARRRR!!!!
Sujiro que os membros, antigos e recém chegados, com eu, façam neste tópico suas apresentações dizendo suas expectativas, o que fazem, com o que podem contribuir, etc...
Atualmente tentando montar um cortador de isopor CNC (estou aprendendo eletrônica devido à dificuldade de ofertas e custos proibitivos), para cortar asas (1,35m cada painel) chapeadas com fibra de vidro. Ambos, fuselagem e asa, laminadas à vácuo (outro ítem desgastante devido à concepção de fôrmas, sistema de vácuo, acabamento,...). Tudo isto com R$ecursos escassos.
No mais coloco-me à disposição no que puder. Laughing
McBubbles.
McBubbles

Ver perfil do usuário

Re: Apresentando-me

Mensagem  verme em Seg Maio 07, 2012 10:32 am

Olá Muita boa ideia essa sua vamos fazer então.
Abs
Julierme
verme

Ver perfil do usuário http://aeroaguia.maisforum.com

Mensagem  Daniel Redivo em Seg Maio 07, 2012 11:15 am

verme escreveu:Olá Muita boa ideia essa sua vamos fazer então.
Abs
Julierme

Concordo com voçe verme!!!
Muito boa mesmo essa ideia...Vamos prosseguir com ela.

Abraços
Daniel Redivo

Ver perfil do usuário

Mensagem  McBubbles em Sex Maio 18, 2012 1:00 am

Oi pessoal!
Tudo bem, a ideía é boa mas até agora ninguém manifestou-se, ou melhor, apresentou-se.
Vamos gente! Quem é V, o que faz alem de "brincar com aviõezinhos", o que espera deste fórum, etc e tal.... Gosta de elétricos? Glow? Escala??? Question
McBubbles.
McBubbles

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Sex Maio 18, 2012 1:20 pm

Vamos lá!

Meu nome é Farley Borba, Moro em Betim - MG

Cosntruo ocasionalmente alguns modelos fáceis, já uqe minha habilidade manual e escaces de equipamentos e dinheiro não me deixam fazer o que realmente quero.

Procuro apesar disso, fazer o melhor em meus modelos, sou muito interessado em técnicas e quaisquer assuntos referêntes a aeromodelos e avião escala. Apesar do meu conhecimento ser limitado na segunda, em aeromodelos ja tenho um bom conhecimento, principalmente elétricos.

Pretendo montar um Glow até o fim do ano e aprender mais sobre eles. Pretendo também montar o meu primeiro Automodelo, um On Road para Drift que na verdade, sempre foi o meu grande "sonho de consumo". Posteriormente, gostaria de um automodelo do tipo Crawler mas vamos ver.

Quero testar TODAS as técnicas que vejo e que acho interessante no aeromodelismo e também poder desenvolver as minhas próprias técnicas, afim de melhorar e facilitar a vida de muitos iniciantes, para não passarem pelas mesmas dificuldades que as minhas.
Quero poder ajudar este forum da melhor maneira possível, tornando-o uma referencia nacional, no mínimo.

Sem mais!
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Redivo em Sex Maio 18, 2012 3:51 pm

Nome: Daniel Augusto Redivo.
Estado: Paraná

Construo aeromodelos faceis, já que estou iniciando e aprendendo algumas tecnicas e tambem que os materiais que necessito, muitas vezes nâo tem, e tambem que o dinheiro faz falta em alguma ocasiao que se necessita.

Sempre estou buscando novas tecnicas de contruçâo para poder fazer aqueles aeromodelos que eu sempre gostei.Gosto muito de aeromodelos em escala, pois, isso sera o mais proximo de uma aeronave real.

Nâo gosto muito de aeromodelos glow, por fazerem sujeira, por serem grandes para trasporte e que prejudicam o meio ambiente. Mas quem sabe um dia eu tenha um pelo menos...

Quero que todas as tecnicas que aprendo com meus amigos, dos meus erros tambem, sejam de grande importancia no FUTURO. Além de ajudar alguem em alguma coisa que tenha duvida, tambem me ajudara em muitas situaçôes inesperadas...

Quero sempre, todos os dias ajudar o Forum a ser uma grande REFERENCIA no Brasil todo.

Abraços e Valeu...
Daniel Redivo

Ver perfil do usuário

Mensagem  McBubbles em Sex Maio 18, 2012 4:33 pm

Nâo gosto muito de aeromodelos glow, por fazerem sujeira, por serem grandes para trasporte e que prejudicam o meio ambiente. Mas quem sabe um dia eu tenha um pelo menos...

Caro Daniel,
Gosto ñ se discute.... mas na questão ambiental v já deu uma olhada como são produzidos os imãs dos motores usados em modelismo? E os gases liberados na combustão das LIPO? A queima do metanol não é tão danosa qto a gasolina e outros combutíveis derivados de petróleo. Antigamente usava-se somente metanol e óleo de rícino (mamona) na formulação do glow. O metanol, como o etanol, são poucos poluentes e o rícino, que ñ queima, é bio-degradável. Hoje além dos óleos sintéticos ainda tem o nitrometano, e sinceramente, ñ sei dizer o quanto eles poluem (assunto p/ um outro tópico). Infelizmente nossas atividades agridem o ambiente numa ponta ou noutra. Ou seja, na produção ou no consumo. Veja que interassante: os carros atuais poluem bem menos que os da década de 70. Porém atualmente se considerarmos carros e indústria, hoje é bem maior, mesmo proporcionalmente à produção das duas épocas, devido aos materiais utilizados.
Um abraço.
McBubbles.
McBubbles

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Redivo em Sex Maio 18, 2012 4:48 pm

Pior que nâo tinha pensado nisso... pale
Foi mal... hehehe

é que as vezes eu fico preocupado com o Meio Ambiente...

Abraços Very Happy
Daniel Redivo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Ter Maio 22, 2012 12:44 pm

McBubbles, mas me diga, qual é o mais poluidor a longo prazo?
acredito que seja o de combustão não?

Um abraço.
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  McBubbles em Ter Maio 22, 2012 3:20 pm

Amigo Farley,

Gostei da tua observação. Interessantíssima! Nunca questionei por este ponto de vista.
Agora o que sei é que depende do destino dado às baterias usadas. Já vi em algum lugar que uma pilha comum AA contamina 1 metro cúbico de solo por longos anos, e parece que as de NiCd são as piores. E alguém ja me disse que produção de imãs de terra-raras, utilizados nos motores que uasamos, é algo assustador, principalmente com relação a saúde dos trabalhadores, e que atualmente a Índia e a China sõ os maiores produtores. A legislação trabalhista nestes dois países ñ é lá essas coisas... o que justifica os preços baixos praticados atualmente, inviabilizando a produção econômica, digamos, no mundo menos podre. Na realidade o primeiro mundo deixa que a sujeira fique por lá.

Legal é aprofundar nossos conhecimentos neste assunto.
Vou pesquisar mais e posto os resultados.
Com relação à queima do álcool, até onde sei é bem menos agressivo que os demais combustíveis, tanto que a OS fez um motor que usa etanol no lugar do metanol, e apenas óleo de rícino como lubrificante. Ou seja sem nitrometano e óleos sintéticos visando questões ambientais.

E seguimos nos comunicando.

Abraços.
McBubbles.

McBubbles

Ver perfil do usuário

Mensagem  Daniel Redivo em Ter Maio 22, 2012 4:39 pm

Belo explicativo McBubbles...

Abraços
Daniel Redivo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Qua Maio 23, 2012 12:41 pm

Um.. muito bom! Obrigado pelo esclarecimento.
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Apresentando-me

Mensagem  Junior de Botucatu-SP em Dom Ago 05, 2012 11:45 am

Ola Pessoal, meu nome valdenor O.L. Silva junior(Junior).
Sou funcionario Publico na Cidade de Botucatui,prossimo a Bauru-SP.
meu cargo é motorista,e trabalho com um caminhão espargidor de piche,curto opalas 6cc ,corridas de carros em geral,sou membro da Congreção Cristã no Brasil(musico)e agora ingressando no mundo do aero modelismo.
espero fazer muitas amizades neste forum e trocar muitas ideias desde Ja abraços
Junior de Botucatu-SP

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Mensagem  verme em Seg Ago 06, 2012 7:30 am

Seja muito bem vindo.
Abs
Julierme
verme

Ver perfil do usuário http://aeroaguia.maisforum.com

estou tendo dificuldades na montagem

Mensagem  Junior de Botucatu-SP em Qua Ago 08, 2012 6:47 pm

verme escreveu:Seja muito bem vindo.
Abs
Julierme
ola verme, obrigado pela recepção, não sei se é este o local, mas estou com duvidas sobre a montagem,do meu ugly de bandeijinha ,o qual baixei a planta indicada por vos, no quesito do nariz, nao sei onde vai a parede de fogo e a parte frontal do nariz podes me ajudar grato
Junior de Botucatu-SP

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/user/valolisiljr?feature=mhee

Mensagem  Farleytufao em Qui Ago 09, 2012 7:25 am

Amigo, a Famosa Parede de fogo (Parede Contra Fogo) é o "elo" de ligação entre o motor e a fuselagem do avião (isso também se aplica em automóveis por exemplo)

Normalmente é presa na extremidade anterior do aero, bem no nariz, e é bem colada nas laterais do nariz e no fundo para que não se solte com a torçao que o motor gera.alguns modelos possuem ainda um Cowl, que é uma espécia de capa protetora do motor e da parede de fogo, além de deixar mais bonito, tem a função aerodinâmica, diminuindo o arrasto!

Espero que tenha entendido! e poste o seu aero apra podermos acompanhar! Abra um tópico no local adequado no forum e vá registrando os passos com fotos!

Um abraço!
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  anjuti em Dom Maio 03, 2015 10:48 am

Olá pessoal,gostaria de uma ajuda se for possível. Recentemente comprei um quadricoptero jjrc H12 e ao conectar o rádio ele fica piscando as luzes e não obedece aos comandos. Vou fazer o vídeo para poder mostrar melhor o que acontece acho que pode ser um " curto " Na placa sei Lá. Não tenho experiência, sou iniciante. Ficou um cheiro de queimado na câmera que estava acoplada na aeronave.

Jjrc H12 problema para conectar curto na placa: https://youtu.be/KRIDsd5eY08

Obrigado !
anjuti

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Dom Maio 03, 2015 5:38 pm

Amigo, primeiramente, você deu o manual dele? normalmente tem o processo de bind no manual, alguns modelos de quad tem que fazer um processo de colocar os sticks na diagonal central para baixo confirmando assim o bind. Antes de mais nada, Leia o manual do seu quad, depois de fazer os processos informados nele, se o problema persistir, ai sim, procure o fabricante ou o vendedor para requerer a garantia do produto. Um abraço.
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  anjuti em Dom Maio 03, 2015 11:37 pm

Sim fiz o bind normal como de qualquer quadricoptero funcionou somente uma vez depois nada. Com o botão na posição desligado ele ligou sozinho as helices na rotação contaria, só foi possível desligar tirando sua bateria depois disso não fez o bind nunca mais.
anjuti

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Seg Maio 04, 2015 7:56 am

Ele teve alguma queda? isso está parecendo bem característico de problemas por queda. Se ja fez o processo de bind de novo e não funcionou.

Como disse, na melhor das opções, contate vendedor e peça garantia.
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: