Aeromodelo sem Planta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aeromodelo sem Planta

Mensagem  DuduMachado em Seg Jan 30, 2012 2:37 pm

E aí, vou postar umas fotos do aero que estou construindo sem planta, ele nao esta todo pronto ainda.

Fuselagem = 82CM
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Asa = 1M

Depois posto mais fotos

Very Happy
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Re: Aeromodelo sem Planta

Mensagem  GGelizeu em Seg Jan 30, 2012 3:24 pm

Ola , sei que a vontade de voar é grande , mas no seu projeto tem algumas coisas erradas , seria legal usar alguma planta , principalmente um iniciante , para se ter as medidas corretas , para que as dimensões fiquem certas , um exemplo é , olha a frente do aero , esta muito pequena , talvez uns 4 cm maior fique bom , para ficar melhor de acertar o CG ., qual isopor esta usando ?? dependendo da densidade (p0 ,p1 , p2 , p3 ou f0 , f1 ,f2 ,f3 ) vai ficar muito mole a cauda , (profundor ,leme ) . talvez seja melhor usar bandejinha (ou folha de depron , foan , placa pluma ) por ser mais fina (+-5mm ) é mais resistente .
Vamos para a asa , tire uma foto de lado dela , pare eu ver o perfil , me parece que você somente cortou em cima os cantos , pode voar , sim , mas muito pouca eficiência , é com tendências .será legal usar um Clark Y , é um perfil muito bom para aero treiner .

Espero ter ajudado !!.
GGelizeu

GGelizeu

Ver perfil do usuário http://www.flickr.com/photos/ggelizeu

Mensagem  DuduMachado em Seg Jan 30, 2012 3:41 pm

GGelizeu escreveu:Ola , sei que a vontade de voar é grande , mas no seu projeto tem algumas coisas erradas , seria legal usar alguma planta , principalmente um iniciante , para se ter as medidas corretas , para que as dimensões fiquem certas , um exemplo é , olha a frente do aero , esta muito pequena , talvez uns 4 cm maior fique bom , para ficar melhor de acertar o CG ., qual isopor esta usando ?? dependendo da densidade (p0 ,p1 , p2 , p3 ou f0 , f1 ,f2 ,f3 ) vai ficar muito mole a cauda , (profundor ,leme ) . talvez seja melhor usar bandejinha (ou folha de depron , foan , placa pluma ) por ser mais fina (+-5mm ) é mais resistente .
Vamos para a asa , tire uma foto de lado dela , pare eu ver o perfil , me parece que você somente cortou em cima os cantos , pode voar , sim , mas muito pouca eficiência , é com tendências .será legal usar um Clark Y , é um perfil muito bom para aero treiner .

Espero ter ajudado !!.
GGelizeu

Valeu aí pelas dicas, a asa eu cortei assim por que estou fazendo com estilete, aí fica dificil fazer um perfil melhor.
Isopor é o P0, vou aumentar a frente dele como voce disse, depois posto mais fotos para mostrar como ficou,

Valeu aí pelas dicas Smile
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  GGelizeu em Seg Jan 30, 2012 3:48 pm

Ok , tente fazer um cortador de isopor , nem que fique ruim , para cortar uma asa , vai fique melhor que essa ai . essa ai não vai ficar bom não .
Se é o P0 , então vai ter que refazer o profundor é leme com depron (ou bandejinha , ....) daquele jeito , ta muito grosso , vai ficar ruim , é mole ,
Isso , arruma a frente ai .
Esqueci , você tem que reforçar a asa , geralmente uso 2 varetas de fibra de vidro , uma em cima da asa , outra embaixo da asa . depois vou abrir um tópico explicando melhor , pode ter outras maneiras também .
GGelizeu

Mensagem  Saulera em Seg Jan 30, 2012 5:59 pm

GGelizeu escreveu:Ok , tente fazer um cortador de isopor , nem que fique ruim , para cortar uma asa , vai fique melhor que essa ai . essa ai não vai ficar bom não .
Se é o P0 , então vai ter que refazer o profundor é leme com depron (ou bandejinha , ....) daquele jeito , ta muito grosso , vai ficar ruim , é mole ,
Isso , arruma a frente ai .
Esqueci , você tem que reforçar a asa , geralmente uso 2 varetas de fibra de vidro , uma em cima da asa , outra embaixo da asa . depois vou abrir um tópico explicando melhor , pode ter outras maneiras também .

Siga os conselhos de "GGelizeu" e terá um ótimo aero para voar muito..
OK!!! cheers
Saulera

Ver perfil do usuário http://aeroaguia.maisforum.com

Mensagem  verme em Seg Jan 30, 2012 6:03 pm

Dudu a corda da sua asa parace que ficou fina demais , para a asa de um metro tem que ser no minimo 18 cm de corda , sabe a planta que te passei ? a do Scoutcessna faça ela com bandejinha de supermercado igual a do meu topico ou se na sua cidade verder placa de depron é melhor ainda , com esse isopor vai da pra fazer a asa com esse perfil.
ai da pro você lixar com esse perfil igual nosso amigo Leandro fez no topico dele .
http://aeroaguia.maisforum.com/t9p15-quero-comecar-a-voar
olha esse planta http://www.4shared.com/rar/1dEc4r5r/PLANTA_SCOUTCESSNA_2_.html
do Scoutcessna que você ja tem. Boa sorte .
Abs
Julierme
verme

Mensagem  verme em Seg Jan 30, 2012 6:04 pm

É isso ai Dudu não desanima não seu aero vai ficar cada vez melhor joia
Abs
Julierme
verme

Mensagem  GGelizeu em Seg Jan 30, 2012 6:35 pm

É isso ai , usa uma planta nos primeiros , depois pode ate fazer sem usar planta , já vai ter a noção das dimensões já na cabeça , ai vai .
Refaz a asa é o grupo de cauda , ai vai ficar bem melhor , boa construção , qualquer duvida , so chamar .
GGelizeu

Mensagem  DuduMachado em Seg Jan 30, 2012 7:07 pm

vlw aí galera, mas acho que vou começar outro, agora seguindo uma planta que o Julierme me mandou.
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  xuu em Seg Jan 30, 2012 9:02 pm

é melhor você começar outro mesmo porque este não voa nem com resa brava.uma recomendação leia,leia tudo o que puder e aprenda mais sobre construção e aerodinâmica
xuu

Ver perfil do usuário

Mensagem  DuduMachado em Seg Jan 30, 2012 10:36 pm

Pow, eu vou fazer outro, mas nao presisa esculachar com o aero kkkkkkkkkkkkkk'

enquanto vou construindo o scoutcessna, vou ir fazendo esse aí tbm, só de zoaçao, e bora ver se vai voar Very Happy
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Ter Jan 31, 2012 1:01 pm

DuduMachado escreveu:Pow, eu vou fazer outro, mas nao presisa esculachar com o aero kkkkkkkkkkkkkk'

enquanto vou construindo o scoutcessna, vou ir fazendo esse aí tbm, só de zoaçao, e bora ver se vai voar Very Happy
Dudu, Sem querer jogar água na fogueira, não vai voar! por causa de alguns erros que também são clássicos em construções sem planta.

Nariz curto e momento de cauda muito grande! o nariz, (até a hélice) tem que ter de 1x a 1 1/2x a corda a asa. e a cauda de 2 1/2x a 3 1/2x a corda da asa, sem falar que é bom ter menos peso nesta região para poder acertar o CG com mais facilidade!

Quanto a asa, não é desculpa deixar ela daquela forma porque usou faca ou estilente. da uma olhada na Asa que o Parrot fez no estile e lixa no p0.

Boa sorte ae!
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  DuduMachado em Ter Jan 31, 2012 2:11 pm

Farleytufao escreveu:
DuduMachado escreveu:Pow, eu vou fazer outro, mas nao presisa esculachar com o aero kkkkkkkkkkkkkk'

Dudu, Sem querer jogar água na fogueira, não vai voar! por causa de alguns erros que também são clássicos em construções sem planta.

Nariz curto e momento de cauda muito grande! o nariz, (até a hélice) tem que ter de 1x a 1 1/2x a corda a asa. e a cauda de 2 1/2x a 3 1/2x a corda da asa, sem falar que é bom ter menos peso nesta região para poder acertar o CG com mais facilidade!

Quanto a asa, não é desculpa deixar ela daquela forma porque usou faca ou estilente. da uma olhada na Asa que o Parrot fez no estile e lixa no p0.

Boa sorte ae!

kkk' vlw ae, to fazendo outro aero já, aquele ja foi pro lixo ^^
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Julierme em Qua Fev 01, 2012 6:38 pm

D)) Yes É isso ai agora quero ver seu Scoutcessna caprichado e voando muito manda bala na contrução qualquer duvida é so perguntar que nos vamos te ajuda .
Abs
Julierme
Julierme

Mensagem  parrot em Qua Fev 01, 2012 10:03 pm

Dudu, não desanima não cara, começa a fazer o Scoutcessna que você vai se dar bem!!
Eu tambem a um tempo atrás eu inventava de fazer uns aéros loucos assim, mais agora eu vejo como eu era inocente, mais eu fazia uns planadorsinhos de bandejinha que voavam até bem, dava pra divertir bastante, mais depois quando voei o meu aéro radio controlado pela primeira vez eu vi o que era voar de verdade, é bom de mais cara!!!
Intão cara, força ai, garra na construção do Scoutcessna e tamo ai pra te ajudar!!!
Segue as dicas direitinho do pessoal ai que vai dar tudo certo!!!
Até mais cara!!!
parrot

Mensagem  DuduMachado em Qua Fev 01, 2012 11:26 pm

valeu aí galera, amanha começo a construçao do aero, aí vou postar as fotos aqui pra voces olharem e dar dicas Smile
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  parrot em Qui Fev 02, 2012 9:06 am

DuduMachado escreveu:valeu aí galera, amanha começo a construçao do aero, aí vou postar as fotos aqui pra voces olharem e dar dicas Smile

Isso ae cara, vamo la, vai fazendo aos poquinhos e postando fotos aqui pra gente ver como ta indo a construção e te alertar a tempo de um possivel erro!!!
Até mais!!!
parrot

Mensagem  Farleytufao em Qua Fev 15, 2012 9:45 am

E ai dudu? cade as fotos postadas?
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Aviso:

Mensagem  Julierme em Qui Fev 23, 2012 10:47 am

Galera o Dudu comprou um aero pronto para voar , não é um grande aeromodelo .
Um cessna do Ml não é o 182 esse cessna é melhor que o outro por causa da carga alar. ele é mais um treinador tenho um desses nunca vooei com ele não mais qualquer dia eu coloco um eletronica dessente nele.
O Dudu ja esta conseguindo voar sozinho cheers não vou tirar o topico dele caso ele continue na contrução estarar aberta a oportunidade do forum .
Abs
Julierme
Julierme

Mensagem  DuduMachado em Qui Fev 23, 2012 10:56 am

vlw aí Julierme, mas aquela contruçao ja foi pro lixo, agora vou ficar um tempo com o cessna 747, maz qualquer dia eu começo uma outra contruçao, só que desta vez uma que va voar Very Happy
DuduMachado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: