Compra de Depron, mini Cessna, Ugly Stick e otras cositas más :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compra de Depron, mini Cessna, Ugly Stick e otras cositas más :)

Mensagem  Sr Guilherme em Qui Jan 22, 2015 12:29 am

Então galerinha do mal o/ kk em minhas visitas em sites e fóruns de aeromodelismo, notei a grande procura de depron em Guarulhos, comovido com a triste historia de vários aeromodelistas que pagam um absurdo comprando depron em sites e tendo que pagar frete, fui atras da mina de ouro kkk andei um tanto e achei no centro de Guarulhos, o nome é Guarupel. Endereço: Rua Felício Marcondes, 88 - Centro, Guarulhos - SP, 07010-030, tem chapas de depron de 2 a 4 mm de três tamanhos diferentes, não lembro o tamanho exato más é grande, média e pequena, paguei 13 R$ na placa maior e 6 R$ na média... Bom fica a dica pra quem está com dificuldades Smile

Agora é a hora que preciso de ajuda kkk tudo começou com um desafio (eu mesmo me desafiei) a testar meus dotes artísticos na construção de um mini cessna 182 em depron, ficou com 55 cm de envergadura e não faço ideia da eletrônica que devo usar, alguma sugestão? Seguem fotos do modelo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Também estou construindo um Ugly Stick mais tenho uma duvida a uns tempos que sempre esqueço de perguntar, como vocês fazem as partes retrateis da fuselagem ? como tampa do motor, compartimento da bateria etc? de um modo simples de abrir e que quando fechado fique bem firme kkk me ajudem por favor D: kkkk

O ugly ta sem o aileron esquerdo (acabou o vinil amarelo kkkkkk)

Sr Guilherme

Ver perfil do usuário

Re: Compra de Depron, mini Cessna, Ugly Stick e otras cositas más :)

Mensagem  Farleytufao em Dom Maio 03, 2015 5:42 pm

Ficou bacana, mas cuidado com este cesnna, pois tem uma planta desta que foi feita a partir do modelo planador, e por isso tem uma incidencia de asa positiva que pode não fazer ele voar.

Quanto a eletrônica, começe pela básica, 2822, esc de 30A, bateria de 1000mAh.

Um abraço.
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sr Guilherme em Dom Maio 03, 2015 10:56 pm

Farleytufao escreveu:Ficou bacana, mas cuidado com este cesnna, pois tem uma planta desta que foi feita a partir do modelo planador, e por isso tem uma incidencia de asa positiva que pode não fazer ele voar.

Quanto a eletrônica, começe pela básica, 2822, esc de 30A, bateria de 1000mAh.

Um abraço.

Muito obrigado pela dica, mas até hoje não coloquei eletrônica nele kkk acabei colocando o motor 2822 em um telemaster que estreei ontem :p to querendo construir algo pequeno (até 800mm em média) e lento (Como um slow stick) pra voar aqui dentro do condomínio mais to com dificuldade pra achar um bom modelo com uma boa planta, tem alguma ideia ?
Sr Guilherme

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Seg Maio 04, 2015 7:54 am

Então, modelos pequenos com voo lento são mais difíceis de achar do que se pensa! o Slow Stick seria a minha opção, com perfil casquinha e fuselagem varetada ele vai ficar leve e lento como você quer! Mais lento que este somente modelos de voo livre com micro eletrônica para ser RC. um abraço!
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sr Guilherme em Seg Maio 04, 2015 7:04 pm

Farleytufao escreveu:Então, modelos pequenos com voo lento são mais difíceis de achar do que se pensa! o Slow Stick seria a minha opção, com perfil casquinha e fuselagem varetada ele vai ficar leve e lento como você quer! Mais lento que este somente modelos de voo livre com micro eletrônica para ser RC. um abraço!

Boa ! Eu estou em um dilema entre o Slow Stick e o Bomber, mais acho que vou optar pelo Slow, minha grande duvida é sobre como fazer o perfil curvo da asa no depron, poderia me ajudar ? Valeu Laughing
Sr Guilherme

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farleytufao em Qua Maio 06, 2015 3:59 pm

pode colocar nervuras ao longo da curvatura que deseja ou pode dobrar com calor. Acho a idéia das nervuras a melhor pois também oferece resistência.

Exemplo com calor: https://www.youtube.com/watch?v=LueDsv60SS8
Farleytufao

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sr Guilherme em Qui Maio 07, 2015 8:29 pm

Farleytufao escreveu:pode colocar nervuras ao longo da curvatura que deseja ou pode dobrar com calor. Acho a idéia das nervuras a melhor pois também oferece resistência.

Exemplo com calor: https://www.youtube.com/watch?v=LueDsv60SS8

Boa noite Farleytufao, valeu cara XD acho que com as nervuras vai ficar mais bem feito, acho que vou optar por elas. Abraço.
Sr Guilherme

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: